Meu Malvado Favorito é uma das animações mais populares dos últimos anos, e um dos personagens mais amados é Gru, o protagonista que também é um vilão hilário. Embora os fãs adorem o trabalho de Steve Carell como Gru, a verdade é que a voz do personagem na versão brasileira é dublada por um ator que muita gente talvez não conheça. Neste artigo, vamos falar mais sobre o dublador de Gru e como ele se tornou tão reconhecido no cinema e na TV.

O dublador responsável por dar voz a Gru em Meu Malvado Favorito é o ator e dublador Luiz Carlos Persy. Ele começou sua carreira como ator na década de 80, mas foi na dublagem que encontrou seu verdadeiro talento. Persy já dublou personagens em diversas animações famosas, como Shrek, Os Incríveis e Carros. Além disso, ele foi responsável por dublar alguns dos vilões mais icônicos da cultura pop, como Darth Vader em Star Wars e Sauron em O Senhor dos Anéis.

O trabalho de Persy como Gru em Meu Malvado Favorito é muito elogiado pelos fãs e pela crítica especializada. Ele conseguiu dar ao personagem uma voz única e repleta de personalidade, fazendo com que Gru se tornasse um dos personagens mais marcantes da animação. Para tanto, Persy teve que trabalhar duro para encontrar a voz perfeita para Gru.

Segundo ele próprio, sua inspiração para a voz de Gru veio do ator Frank Langella, que interpretou Skeletor no filme He-Man e os Mestres do Universo. Persy achou a voz de Langella muito interessante e decidiu usá-la como ponto de partida para criar a voz de Gru. Depois disso, ele fez algumas modificações e ajustes para que a voz ficasse mais adequada ao personagem.

O sucesso de Persy como Gru em Meu Malvado Favorito foi tão grande que ele continuou a dublar o personagem em todas as sequências da animação, além de ter dublado o personagem em outros projetos, como na série animada de Gru, Meu Malvado Favorito: A Série. Seus trabalhos em dublagem não se resumem apenas à Gru, é claro. Persy estrelou em muitas outras animações, filmes e séries de TV, repetindo muitas vezes personagens inesquecíveis.

A dublagem é um trabalho difícil e muitas vezes subestimado. Mas atores como Luiz Carlos Persy mostram a importância de ter dubladores talentosos e comprometidos, que são capazes de dar vida a personagens inesquecíveis como Gru. Suas contribuições para a animação foram essenciais e ajudaram a transformar Meu Malvado Favorito em uma franquia de sucesso.