Mass Effect Crash no início: como resolver esse problema?

Se você é fã dos jogos de computador, certamente já ouviu falar do Mass Effect. Este jogo de ficção científica, lançado em 2007, logo se tornou um sucesso entre os jogadores graças a sua jogabilidade envolvente e história marcante. Porém, alguns jogadores podem enfrentar problemas ao tentar iniciar o jogo, pois o jogo pode simplesmente apresentar um problema de crash.

Mas não se preocupe! Neste artigo, explicaremos como solucionar esse problema angustiante.

1. Verifique os requisitos mínimos de sistema

O primeiro passo para solucionar o problema de crash no Mass Effect é verificar se o seu computador atende aos requisitos mínimos de sistema. Você precisa garantir que seu computador tenha memória RAM suficiente, um processador potente e uma placa de vídeo adequada. Você deve certificar-se de que a placa de vídeo do seu computador seja compatível com o jogo e atualizada, caso contrário pode ocorrer um problema de compatibilidade que pode levar a um crash no jogo.

2. Repare ou reinstale o jogo

Outra maneira de resolver o problema de crash no início do Mass Effect é reparando ou reinstalando o jogo. Em alguns casos, pode ocorrer um erro no arquivo de instalação, o que pode causar o problema de crash. Portanto, é recomendável que você repare ou reinstale o jogo para ter certeza de que todos os arquivos necessários estejam presentes e corretos.

3. Atualize os drivers da placa de vídeo

Se o seu jogo ainda não estiver rodando, é possível que o problema esteja relacionado aos drivers da sua placa de vídeo. Para solucionar este problema, você deve certificar-se de que a sua placa de vídeo esteja atualizada com os drivers mais recentes disponíveis. Para isso, é possível acessar o site do fabricante da placa de vídeo e baixar a última atualização disponível.

4. Verifique a integridade do jogo no Steam

Se você comprou o Mass Effect através da plataforma Steam, deve seguir esta opção. Em alguns casos, o problema de crash no jogo pode ocorrer devido a um erro no download. Para solucionar esse problema, verifique a integridade do jogo no Steam. Para fazer isso, vá até sua biblioteca de jogos e clique com o botão direito do mouse no jogo Mass Effect e selecione “Propriedades”. Em seguida, acesse a guia “Arquivos Locais” e clique em “Verificar integridade dos arquivos”. O Steam irá verificar se há algum erro nos arquivos do jogo e corrigi-los se necessário.

5. Desative o recurso do Origin

Se você comprou o Mass Effect através da plataforma Origin, outro recurso que pode ser desabilitado é o Origin no jogo. Este recurso pode causar um problema de crash no jogo. Para desativá-lo, você deve abrir o Origin e clicar em “Configurações”. Em seguida, acesse a guia “In-Game” e desative a opção “Habilitar Origin no jogo”.

Conclusão

Agora que você já conhece várias maneiras de resolver o problema de crash no início do Mass Effect, é hora de colocar as soluções em prática para voltar a jogar. Lembre-se de que cada solução apresentada funciona de maneira diferente em cada sistema, o que significa que pode até ser necessário usar mais de uma das opções mencionadas acima para resolver completamente o problema.

Em última análise, é importante garantir que seu computador atenda aos requisitos mínimos do sistema, ter sua placa de vídeo atualizada, verificar a integridade do jogo e desativar o Origin no jogo. Com essas soluções em primeira linha, em breve, você poderá voltar a aproveitar o Mass Effect sem mais problemas de crash desde o início.